Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

EDITAL DE DESIGNAÇÃO DE PEB DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS DUMONT – MG
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

EDITAL DE DESIGNAÇÃO DE PEB DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Grupo I do Edital Nº 001/2013

Dias: 17 e 18 de abril de 2013
Local: Educandário Santa Terezinha
Horário: 7h30 min
Número de Convocados
Dia 17  de abril lugar ao 210º
Dia 18  de abril211º  lugar    ao 420º

Documentação Exigida: Original e Xerox
  • Diploma, certificado ou declaração da titulação informada  no requerimento de inscrição;
  • Documentos Pessoais;
  • Contagem de tempo legalmente reconhecida.

Atenção: O início da designação será impreterivelmente 7h30 min; não sendo permitido participação no processo de qualquer candidato que compareça no local após este horário.

Os candidatos deverão comparecer nos dias correspondentes à sua Classificação.
O referido edital de Designação  será afixado na Secretaria Municipal de Educação no dia 15/04/2013 a partir das 14horas
Para maiores esclarecimentos, consultar o Edital nº 001/2013, que norteará o processo de designação.

Professora Cléire Maria Calderaro Nagib
Diretora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Prefeitura Municipal


EDITAL nº 001/2013 











34 comentários:

  1. Caraca... nun é que o negócio deu certo pras professoras?

    Essas meninas num brinca não !!!

    ResponderExcluir
  2. Se este Edital foi alvo de Ação Civil Pública, movida pelo pelo Ministério Público, como ele norteará o processo?

    ResponderExcluir
  3. Norteará é que vai ter mais problemas, é esperar para ver. Engraçado, me disseram que a prefeitura recorreu, mas ao mesmo tempo está publicando novo edital, então será o caso de nova anulação, sei não que administração mais confusa essa. O possante poderia nos informar se houve mesmo este recurso que estão falando e porque, ou é somente comentário.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de Parabenizar o Dr Ricardo pela sua belissíma interpretação em relação ao processo da designação de professores. Sou uma das 150 professoras que já havia organizado minha vida que a partir do dia 19 de abril esta desempregada. Agora Dr Ricardo,o sr viu o lado de 12 professoras e somos 150 desempregadas, onde teve várias amigas de trocou de emprego pela oportunidade de engressar na carreira do magistério. Eles não estão pensando no aluno nossa principal ferramenta de trabalho me da dó dessas crianças que já ganhou a confiança da sua professora e agora se troca tudo e muito fácil chegar e pegar uma vaga na creche, numa sala de educação infantil e uma turma de maternal onde as crianças já esta socializada.

    ResponderExcluir
  5. Um aviso de decepção com a secretaria de educação jamais podia esperar tanto descaso com as professoras. Tudo começou com aquela designação do dia 7 de fevereiro onde fomos contratada???? Que até hoje não assinamos contrato, mas dia 17 e 18 de abril não haverá aula motivo todas mandadas embora ordem judicial. Faço uma pergunta onde fica o aluno a essa altura do ano? Outro questionamento fomos designadas dia 7 de fevereiro, 14 tivemos reunião, começamos a trabalhar dia 18 de fevereiro e agora vem meu questionamento assinatura do nosso contrato com a data do dia 1° de março. Pagamos INSS desses dias recebemos, não estou questinando isso mas, que firma que só pode registrar seu funcionário de 1° a 1° isso não existe onde quem pelo amor de Deus vai ter coragem de sumir com aquele cara que sabe tudo, acho muito competente seu Glauco, mas ta na hora de sumir do RH todo ano nós contratados perdemos 15, 20 ou até mais dias no Inss que no final da nossa carreira vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  6. Para o Anônimo que disse: "Um aviso de decepção com a secretaria de educação jamais podia esperar tanto descaso com as professoras."

    Por favor, explique-nos mais detalhadamente esta situação.

    Você recebeu pagamento do dia 18/02 a 28/02 e seu contrato somente foi assinado a partir de 01/03? Se for esta a situação: você já assinou este contrato? Se ainda não o assinou, NÃO O ASSINE.

    ResponderExcluir
  7. Esta situação inusitada não é culpa do juiz, é culpa de quem elaborou o edital, culpa da omissão do prefeito bebeto, que fez ouvido de mercador esquecendo que emenda foi pior que o soneto. Agora quanto a questão da data do contrato de vocês, façam como nós procurem seus direitos lá no promotor Dr. Roger, com certeza a prefeitura vai corrigir esse erro e resolver a situação, porque o prefeito não pode permitir que isso aconteça com vocês. No mais só tenho a lamentar essa situação mas foi feita justiça, agora a culpa foi deles e dela. Não entendo de lei entendo é de sala de aula e de ensinar, mas a prefeitura não pode deixar esta situação de vocês assim, afinal vocês trabalharam e tem direito a este tempo.

    ResponderExcluir
  8. Sou professora desde os 18 anos, formei no antigo colégio Pio x, tive excelentes professoras, fiz faculdade em JF , mas não pude completar por motivos pessoais, e desde então trabalhei em escolas particulares, pois a nossa cidade nunca nos deu oportunidade de trabalharmos dignamente na prefeitura, pois sempre eram as mesmas pessoas, raramente entrava pessoas diferentes.Adprp lecionar, ensinar é a vida de quem escolhe essa profissão por amor, não por dinheiro... Mas infelizmente muitas de nós esta tomando ou já tomou rumos diferentes pois precisamos sobreviver, as contas não esperam, aluguel não espera, leite pro seu filho tem que ter na hora que precisa, por isso muitas estão saindo da cidade e procurando oportunidades onde são valorizadas, onde seu valor é reconhecido. Espero sinceramente que um dia isso mude, pois Santos Dumont já perdeu e continua perdendo excelentes profissionais por falta de oportunidade para os profissionais da área. Mesmo em outras áreas,aqui não tem como se estabelecer, por isso a cidade virou cidade dormitório. Bahamas , Almaviva, Codeme,Mercedes bens, entre outras estão vindo até a cidade e levando os profissionais pra trabalhar. Onde vai o imposto? Pra juiz de fora... Até quando prefeito? Pense no seu povo que gosta e quer trabalhar em prol do nosso município, pois o povo já perdeu as esperanças de melhorias!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todas que lutaram e foram enfrente, não desmerecendo as demais que estão até então contratadas ,que sirva de lição para todos pois ainda existe lei neste cidade!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de agradecer o possante, que momento algum nos virou as costas e momento algum faltou com a verdade, vocês fazem parte desta conquista!

    ResponderExcluir
  11. professora estadual12 de abril de 2013 12:46

    Este fato anunciado pela professora é gravíssimo que merece ser apurado, como pode trabalhar e o contrato ser assinado somente depois. Que isso prefeito bebeto da leiteria assim não dá, assim a cidade nao está parecendo o nosso lar. Parabens as professoras, que me desculpem as demais, mas não foram surpreendidas com a decisão judicial não, porque desde o início desta luta das professoras vocês sabiam que a decisão desfavorável poderia sair. A culpa é do prefeito e não do juiz, quem decidiu. O prefeito deveria ter mandado arrumar o edital e ficou mudo, nem sequer recebeu as professoras para uma conversa, claro não dava para tirar foto.

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO POSSANTE!!!

    As professoras não assinaram contrato até hoje!!! Isto e real. Recursos humanos alega que não houve tempo suficiente para elaboração do mesmo.

    A Data do contrato realmente não é a data do dia 18 e sim uma data de Março.

    Se não assinar, fica sem contrato e sem emprego!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o comentário acima!

    ResponderExcluir
  14. Mentira, vocês podem procurar o dr roger igual nós procuramos, eles não podem mandar voces assinarem um contrato assim, gente, somos professoras, se trabalhamos merecemos todos os direitos desde o mes de fevereiro. O meu vai ter que ser assim, ou dr rogre neles.Agora aprendemos o caminho da justiça.

    ResponderExcluir
  15. Sou uma das professoras que deu a cara pra bater na justiça. Confesso, tive medo da justiça falhar mas, graças a Deus e ao Promotor Roger, tudo se resolveu. Gostaria de ressaltar que o número 12 citado acima não é pouco pra 150. Às vezes tamanho não é documento. Achei uma falta de respeito citar o 12 como “somente”. Nós já estamos na prefeitura há anos e isso nunca nos aconteceu. A vocês, “magistrandas”, fica o meu muito obrigada pela torcida para não ganharmos, mas a justiça foi feita. Obrigada Senhor Jesus por esta vitória.

    ResponderExcluir
  16. 1,2,3 que seja direito é direito!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns senhoras professoras pela conquista, é que é raridade essa cidade alguém ir a luta por seus direitos, o povo não é bobo mais não.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns as professoras pela conquista!!! Que sejam só 12, mas são elas que tem o direito por lei reconhecido pelo juiz. Pelo jeito os únicos que interpretaram o edital de forma correta foram o juiz, o promotor e as 12 professoras em questão. Agora quem não concordar vai ter que entrar na justiça contra o próprio juiz, pois foi ordem dele... Essa eu quero ver kkkkkkkkkkkk... Fraquíssima essa equipe da secretaria de educação... Como é lindo ver a lei sendo cumprida pela primeira vez na Cidade sem Lei...

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Dr Ricardo pelo carater, parabéns a todos os professores que lutaram por justiça e provaram que a lei municipal não pode ser maior do que a lei estadual e federal. Deus não desampara ninguém justiça seja feita.Muito feliz por vocês que não se deixaram abater.....

    ResponderExcluir
  21. Parabéns professoras e o promotor Rogger, disse no início a união faz a força. Infelizmente, por descaso da Secretaria de Educação, agora, mais tantas professoras estão revoltadas e desempregadas, como as primeiras que foram injustamente desclassificadas. Procuraram a justiça, a qual foi feita com louvor. Para essas que estão agora, sem emprego faço uma pergunta? Vão precisar quantas de vcs, quantos editais serão necessários serem feitos, para que haja uma convocação correta, sem erros? É um abuso chegar ao ponto que chegou para todas as professoras, as primeiras injustiçadas e agora as outras que foram colocadas desordenadamente nos lugares errados... Quanta bagunça foi provocada por essa Secretaria de Educação... Que Educação é essa minha gente??? Acho que todas vcs deveriam pedir a saída da única culpada de tudo isso... É uma irresponsabilidade continuar com uma pessoa tão irresponsável, que brinca com o poder, sem na realidade não ter poder algum e não entender nada de Edital.. está no cargo errado. São essas pessoas que não podem ocupar cargos de confiança, onde a confiança foi conquistada através da justiça.

    ResponderExcluir
  22. Fora Secretária de Educação!!!!Fora os burrinhos de presépio que ficam só balançando a cabeça e concordando com tudo que ela faz!!!

    ResponderExcluir
  23. Aplausos gloriosos ao comentário acima!!! Parabéns meninas, vão de cabeça erguida, e bem orgulhosas da luta e vitória de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  24. professora estadual17 de abril de 2013 09:59

    Então é hoje o grande dia, parabéns meninas, vocês nos enchem de orgulho esse caso era para ser comemorado junto com o sindicato que foi ausente e omisso. O pessoal do sindiut de juiz de fora devem estar profundamente decepcionados com esta direção do sindicato que se mostrou covarde e omissa.E o pior é que o vereador joao batista não deu um pío da tribuna da câmara sobre a classe do magistério que foi massacrada pela secretária de educação, enquanto isso eles vão oprimindo o povo.

    ResponderExcluir
  25. Hoje a equipe da secretaria de educação merecem meus aplausos, foi tudo muito bem organizado digno de aplausos, deveria ter ocorrido assim dia 07/02, mas valeu a pena parabéns ...

    ResponderExcluir
  26. Parabéns promotor Roger que caráter e profissionalismo o senhor é digno de aplausos, homem da lei continue assim parabéns pela competência.

    ResponderExcluir
  27. Hoje é um dia histórico na cidade de santos dumont, as professoras aprenderam o caminho da justiça, razão pela qual, mostraram que quando um servidor público é jogado para for sem o devido respeito a lei, e sem precisar de ajuda do sindicato, mostraram o livro da lei aquelas que humilharam, debocharam delas, aos puxa sacos que criticaram, mas nao elas permaneceram firmes acreditando que se há lei esta é para todos os brasileiros. Parabéns a todas vocês depois desse episódio nunca mais haverá gente querendo impor a vocês uma coisas errada e vocês aceitarão, de agora em diante ou é a lei ou será a lei.
    Que vitória linda.

    ResponderExcluir
  28. Hoje estou aqui para parabenizar a secretaria de educaçao D.Cleire Calderario pela educaçao e empatia com a nossa pessoa.Tudo ocorreu em santa paz e tranquilidade ,graças a Deus.A atitude de hoje mostrou que é dialogando que se entende.Parabens e que durante todo o ano a senhora seje a pessoa de hoje.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns para a equipe semec, por ter organizado muito bem essa designação, estive participando e não deixou nada a desejar, se igualou a JF em suas designações, parabéns deu gosto de ver...

    ResponderExcluir
  30. professora vitoriosa17 de abril de 2013 22:21

    Minha querida ou você está sonhando ou não entendeu, ela só tratou você assim porque foi uma decisão do juiz, do contrário ela nem olharia na sua cara, porque que antes ela não nos recebia, a por favor né acorda.

    ResponderExcluir
  31. Ontem dia 17/04, tirei o chapéu para as profissionais da educação e para a secretária, ocorreu a designação em clima de paz, graças á Deus!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Dr. Ricardo grande profissional!

    ResponderExcluir
  33. O comentário aí deve ser uma das puxa saco dos opressores, ou vocês acham que nós professoras iriamos chegar brigando com alguém ? Um dos equilibrios da democracia chama-se justiça ou poder judiciario, por causa da arrogância, da prepotência, da humilhação quando ninguém nos recebia achando que eramos tapadas, aprendemos o caminho da justiça, acho que todo mundo que tem seus direitos atropelados por essa gente opressora deve seguir o mesmo caminho que a gente, com certeza serão vitoriosos também. Que vitória linda, sozinhas, sem câmara, sem sindicato, vencemos.

    ResponderExcluir
  34. Professora vitoriosa19 de abril de 2013 14:29

    Parabéns a nós!! Que com muita oração, união, força e sede de justiça, conseguimos escrever nosso nome na história do magistério em Santos Dumont. Como já tinha dito a algum tempo atrás, segunda entrarei de cabeça erguida, ao voltar a lecionar com prazer e sabendo dentro de mim que não precisei pisar, massacrar e muito menos humilhar alguém, pra conseguir justiça. Deus nos enviou pessoas capacitadas, íntegras e honestas pra junto de nós, fazer cumprir a lei em cima daqueles que se achavam (ou se acham) mais poderosos do que a lei do nosso estado. Um ótimo início de ano letivo as minhas 12 amigas que como eu, meteu a cara e não se escondeu diante da verdade!!!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Os recados também poderão ser enviados pelo e-mail:possanteonline@hotmail.com

Para colocar o nome nos comentários, é necessário escolher abaixo na guia "Comentar como" a opção Nome/URL e colocar o seu nome e url (caso tenha).

Não há limite de caracteres para o seu texto.
Aguarde a moderação liberar o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Aviso aos comentaristas

O Possanteonline não se responsabiliza pelo conteúdo postado em nenhum Mural de Recados.

O conteúdo de cada postagem é de responsabilidade de quem o postou, sendo este responsável por manter o bom senso nas mensagens postadas e evitar qualquer conteúdo que infrinja às leis.

Sites relacionados com os seguintes itens não devem utilizar nosso mural:

- material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo;

- informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;

- material pornográfico ou atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente);

- material calunioso;

- afirmações injuriosas ou difamatórias;

- programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos programas ou componentes de computador de qualquer usuário;

- informação relativa à pirataria de software, como seriais, cracks, etc.

Não é permitida a postagem de mensagens, com quaisquer dos conteúdos mencionados acima e utilizando somente letras maiúsculas.

Política de moderação de comentários:


A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Os recados também poderão ser enviados pelo e-mail: possanteonline@hotmail.com

Os comentários continuarão a ser moderados e os administradores deste espaço reservam para si a opção publicá-los ou não.